metropoles.com

Por Bolsonaro, PSL lança 13 candidaturas próprias nas eleições 2018

Estratégia do partido é aumentar a exposição do presidenciável não só em eventos nos Estados, mas também em programas de TV e rádio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Numa articulação para reforçar a campanha presidencial do deputado Jair Bolsonaro, o PSL lançou 13 candidatos próprios a governador nas eleições 2018. Levantamento do Estado de S.Paulo identificou que o partido terá nomes no Acre, em Alagoas, no Amapá, no Ceará, no Espírito Santo, no Maranhão, no Paraná, no Piauí, em Rondônia, em Roraima, em Santa Catarina, em Sergipe e no Tocantins.

A estratégia do PSL é aumentar a exposição de Bolsonaro não só em eventos nos Estados, mas nos programas de TV e rádio durante o horário eleitoral. O partido, cujo registro foi obtido em 1998, não tem tradição de disputar governos estaduais e lançou apenas um candidato em 2014 – o advogado Araken Filho, derrotado com 0,9% dos votos no Rio Grande do Norte.

A falta de palanques regionais era uma fragilidade da candidatura do capitão da reserva do Exército. Ele recebe apoios informais de candidatos a governador de diferentes partidos no Distrito Federal, em Goiás, em Mato Grosso, em Roraima e no Pará.

Bolsonaro tem apenas um partido coligado a sua chapa, o PRTB, que indicou o general da reserva do Exército Hamilton Mourão para vice. A cúpula do PSL ainda verificava ontem se o acordo com o PRTB poderia modificar os palanques pró-Bolsonaro. A maioria das 13 chapas do PSL será ‘puro-sangue’.

O palanque mais forte é o do deputado federal Carlos Manato (ES), que une PSL, PR e PRB. O vice é o empresário do ramo de autopeças Rogério Zamperlini, também do PSL. Quarto suplente da Mesa da Câmara, Manato disse que decidiu arriscar a reeleição para o parlamento “por amor” a Bolsonaro.

“Eu fiz um sacrifício do meu mandato por ele. Ninguém queria coligação. Eu sou camicase Bolsonaro. Tenho amor a Bolsonaro e à causa”, disse Manato. Ele calcula que terá 1 minuto e meio de propaganda para ele e Bolsonaro na TV.

Veja os nomes lançados pelo PSL nos Estados

Acre – Ulysses Araújo

Alagoas – Josan Leite

Amapá – Cirilo Fernandes

Ceará – Hélio Góis

Espírito Santo – Carlos Manato

Maranhão – Maura Jorge

Paraná – Ogier Buchi

Piauí – Fábio Sérvio

Rondônia – Marcos Rocha

Roraima – Antônio Denarium

Santa Catarina – Carlos Moisés da Silva

Sergipe – João Tarantella

Tocantins – César Simoni

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?