metropoles.com

Pontes confirma demissão e manda “abraços espaciais” a diretor do Inpe

“Tenho certeza que sua dedicação deixa um grande legado para a instituição e para o país”, escreveu o ministro da Ciência e Tecnologia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/INPE
Pontes-e-Galvão
1 de 1 Pontes-e-Galvão - Foto: Divulgação/INPE

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (02/08/2019), para elogiar o trabalho do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, que está prestes a ser exonerado. O astronauta aproveitou a oportunidade para mandar “abraços espaciais” ao colega.

“Agradeço pela dedicação e empenho do Ricardo Galvão à frente do Inpe. Tenho certeza que sua dedicação deixa um grande legado para a instituição e para o país. Abraços espaciais”, escreveu Pontes.

O diretor do Inpe protagonizou uma polêmica com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sobre dados que mostram a alta do desmatamento da Amazônia. O órgão chefiado por Galvão foi acusado pelo governo de mentir sobre o levantamento e agir a serviço de alguma ONG.

A exoneração já era esperada e foi anunciada pelo próprio Galvão mesmo após reunião que teve com Marcos Pontes. “Diante da maneira como eu me manifestei com relação ao presidente, criou um constrangimento, ficou insustentável e eu serei exonerado”, afirmou Galvão a jornalistas que estavam em frente ao ministério após o encontro com o ministro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?