metropoles.com

Planejamento: menos ministérios não gera impacto fiscal “expressivo”

Ministro Esteves Colnago esteve com equipe de transição e pediu que Bolsonaro defina logo quantas pastas terá no novo governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Atual ministro do Planejamento, Esteves Colnago esteve na tarde desta terça-feira (13/11) no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde acontece a transição entre o atual governo federal de Michel Temer (MDB) e do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O comandante da Pasta cobrou uma definição por parte da equipe do futuro governo sobre o número de ministérios que existirão.

“É preciso haver uma definição das estruturas dos ministérios o mais rápido possível para que possamos, assim, ajustar o Orçamento de 2019 dentro das possibilidades que existem. O orçamento atual está preparado para o número que temos hoje de ministérios, não para a maneira que o próximo governo estará estruturado”, afirmou o ministro.

Ainda segundo ele, menos ministérios não significam um gasto menor com a máquina pública.”É difícil calcular a economia que se teria com a mudança ministerial sem saber ainda as estruturas finais, mas fiscalmente o impacto não é expressivo. O que pode melhorar é a qualidade do gasto”, completou.

Ainda nesta terça-feira (13), Colnago entregou um documento com 15 pontos que, de acordo com o Planejamento, o próximo ministério da Economia deverá seguir. Falando em economia, o ministro Paulo Guedes assumiu a interlocutores ser impossível dar andamento a reforma da Previdência ainda este ano e que o tema ficará mesmo para 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?