“Pirotecnia”, diz Lula sobre operação da Lava Jato contra filho
Investigação apura pagamentos da Oi para empresas ligadas a Lulinha e sócios que somaram R$ 132 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Lula da Silva (PT) enquadrou a 69ª fase da Operação Lava Jato como mais uma “demonstração de pirotecnia”. O filho do petista Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, é um dos alvos da investigação, deflagrada nesta terça-feira (10/12/2019).
“O espetáculo produzido hoje pela força-tarefa da Lava Jato é mais uma demonstração da pirotecnia de procuradores viciados em holofotes”, escreveu Lula, em rede social.
Ainda segundo o petista, a intenção final dos procuradores é atingi-lo. “Sem responsabilidade, recorrem a malabarismos no esforço de me atingir, perseguindo, ilegalmente, meus filhos e minha família”, complementou.
Investigadores acreditam que parte dos pagamentos suspeitos de R$ 132 milhões da Oi para empresas do filho do ex-presidente pode ter sido usada para a compra do sítio de Atibaia.
“Evidências apontam que parte dos recursos foi utilizada para a aquisição do sítio de Atibaia no interesse do ex-presidente Lula”, detalhou o Ministério Público Federal (MPF).
O espetáculo produzido hoje pela Força Tarefa da Lava Jato é mais uma demonstração da pirotecnia de procuradores viciados em holofotes que, sem responsabilidade, recorrem a malabarismos no esforço de me atingir, perseguindo, ilegalmente, meus filhos e minha família.
— Lula (@LulaOficial) December 10, 2019