metropoles.com

PGR admite: encontro com força-tarefa da Lava Jato avaliará vazamentos

Assessoria da procuradora-geral, Raquel Dodge, havia dito inicialmente que encontro com Dallagnol e colegas não tocaria na #Vazajato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Raquel Dodge sabatina senado
1 de 1 Raquel Dodge sabatina senado - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Uma reunião entre a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deverá acontecer nesta terça-feira (16/07/2019). Com Dallagnol, devem vir todos os demais procuradores do grupo.

Questionada sobre o encontro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que, “desde a semana passada”, os dois estão marcando de se encontrar. Ainda de acordo com a PGR, a reunião será “de rotina” e para tratar de assuntos comuns sobre o trabalho do Ministério Público. A assessoria do grupo curitibano limitou-se a afirmar, no fim da tarde desta segunda (15/07/2019), que o encontro ocorrerá “a pedido” de Dodge.

No entanto, o Metrópoles apurou que Dodge irá procurar saber mais detalhes sobre as conversas vazadas recentemente pelo site The Intercept Brasil que mostram Dallagnol e o então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, combinando ações da Lava Jato, incluindo troca de fases da operação e até formação da equipe que interrogaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma audiência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?