PF faz perícia sobre supostos repasses da Odebrecht a Eunício e Maia
Intenção é avançar nas investigações que apuram ofertas de vantagens indevidas aos políticos em troca de benefícios em medidas no Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) encaminhou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) comunicando a realização de perícias para apurar supostos pagamentos de propina da Odebrecht aos presidentes Eunício Oliveira (MDB), do Senado, e Rodrigo Maia (DEM-RJ), da Câmara dos Deputados. A informação é do jornal O Globo.
A intenção da perícia é avançar nas investigações que apuram ofertas de vantagens indevidas aos políticos em troca de benefícios em medidas provisórias no Congresso Nacional.
De acordo com a reportagem, as análises abrangerão também outros supostos repasses ao senador Romero Jucá (MDB-RR) e ao deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), investigados no mesmo inquérito.Segundo o texto, a delegada frisa em seu pedido que deverão ser analisados pagamentos de R$ 2,1 milhões ao codinome Índio, “provavelmente relacionado à pessoa do senador Eunício Oliveira”, e de R$ 100 mil ao “possível codinome Botafogo, supostamente relacionado a Rodrigo Maia”.