metropoles.com

Pesquisa BTG/FSB: Haddad (16%) chega a 2º, atrás de Bolsonaro (33%)

Atrás de Jair Bolsonaro (PSL), petista deixou para trás a marca de 8% da última semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Pesquisa semanal do banco BTG Pactual encomendada ao Instituto FSB mostra nesta segunda-feira (17/9) o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 33% das intenções de voto, com alta de três pontos percentuais em relação à semana anterior. As entrevistas, com 2 mil pessoas, foram feitas no fim de semana, 15 e 16 de setembro, nas 27 unidades da Federação.

Consolidado na liderança conforme os levantamentos anteriores, o candidato do PSL aparece seguido por Fernando Haddad (PT), que apresenta um salto de 8% para 16% registrados nesta semana, após ter sido oficializado como presidenciável pelo partido comandado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril.

Ciro Gomes, do PDT, vem na terceira posição, com 14%, subindo dois pontos percentuais em relação à última semana, seguido por Geraldo Alckmin, do PSDB, pontuando em 6%. O tucano oscila dois pontos, dentro da margem de erro da pesquisa. Marina Silva (Rede), por sua vez, recuou de 8% para 5%. Aparecem em seguida na sondagem de intenção de voto os candidatos João Amoêdo (Novo), com 4%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2%.

Os demais candidatos têm 1% ou menos. Nove por cento disseram não votar em algum dos candidatos listados, enquanto 2% anunciaram voto em branco ou nulo. Não souberam responder 4% dos entrevistados, e 1% não respondeu à pesquisa.

Segundo turno
Bolsonaro e Ciro empatariam em 42% em uma disputa em segundo turno. Apesar da alta em primeiro turno, Haddad seria derrotado por Bolsonaro por 46% a 38%. O presidenciável do PSL também aparece à frente de Alckmin, com 43% ante 36%; e de Marina Silva, em placar de 48% a 33%; em cenários de segundo turno.

A candidata da Rede também registra o maior índice de rejeição (58%), seguida por Alckmin (53%). Meirelles e Haddad são rejeitados por 48%, enquanto Ciro e Bolsonaro têm 46% e 45% de índice de rejeição respectivamente. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06478/2018.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?