Patrocínios da Petrobras à cultura estão sob revisão, diz Bolsonaro
O presidente anunciou mais uma ação nas redes sociais. Ele ainda está internado no Hospital Albert Einstein
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nas redes sociais que todos os patrocínios da Petrobras estão sob revisão. Segundo ele, a ideia visa a ter mais “transparência e melhor empregabilidade do dinheiro público”. Bolsonaro tem governado o país de um gabinete improvisado dentro do Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o dia 28 de janeiro para uma cirurgia no intestino.
“Informamos que todos os patrocínios da Petrobras estão sob revisão, objetivando enfoque principal dos recursos para a educação infantil e manutenção do empregado à Orquestra Petrobras”, disse no perfil dele no Twitter.
Essa medida, que já havia sido anunciada no mês passado, é uma promessa antiga do chefe do Executivo, defendida ainda durante as eleições presidenciais. A revisão dos contratos de patrocínio visa grandes grupos de teatro e cinema, além da imprensa.
O Programa Petrobras Cultural, criado em 2003, patrocina projetos de música, audiovisual e artes cênicas. Entre os patrocinados estão a Companhia de Dança Deborah Colker, o grupo de teatro Galpão e o Grupo Corpo, também de dança.
Para maior transparência e melhor empregabilidade do dinheiro público, Informamos que todos os patrocínios da Petrobras estão sob revisão, objetivando enfoque principal dos recursos para a educação infantil e manutenção do empregado à Orquesta Petrobras.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 13 de fevereiro de 2019