metropoles.com

Partido Novo entra com ação no TSE contra propagandas do PT com Lula

A sigla acusa a coligação O Povo Feliz de Novo de descumprir ordem judicial e fazer campanha irregular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Lula fica no Sindicato dos Metalúrgicos até que decida se entregar para a Policia Federal  – São Paulo – DF 07/04/2018
1 de 1 Lula fica no Sindicato dos Metalúrgicos até que decida se entregar para a Policia Federal – São Paulo – DF 07/04/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Partido Novo, do candidato à Presidência da República João Amoêdo nas eleições 2018, entrou neste domingo (2/9) com duas ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra propagandas eleitorais da chapa do PT para o Planalto. A legenda acusa a coligação O Povo Feliz de Novo de descumprir ordem judicial e fazer propaganda irregular.

A sigla cita a decisão do TSE de impugnar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, definida na madrugada de sábado (1º), e as propagandas veiculadas pelos petistas na televisão e no rádio nesse mesmo dia. Para o Novo, a chapa petista “deixa claro que não está disposta a seguir o caminho da legalidade”.”A Corte deliberou que a coligação poderia prosseguir com a propaganda eleitoral desde que Lula não praticasse atos de campanha, em especial no rádio e na televisão, até que se proceda à substituição”, justifica o partido.

O Novo questiona as inserções em que Fernando Haddad diz ser candidato a vice-presidente e critica o que chama de “fraude” em relação ao fato de o ex-prefeito ser chamado de “representante de Lula”. “Trata-se de um descarado ato de campanha do candidato cujo registro foi impugnado, o que não apenas descumpre a decisão desta Corte, mas também viola a legislação eleitoral em inúmeros pontos”, defende a legenda. “Se houve uma tentativa de ser sutil, com todo o respeito, os representados falharam na sua tarefa.”

A ação pede a concessão de medida cautelar para determinar a retirada de 11 publicações da página de Lula no Facebook, além da suspensão da veiculação da propaganda em bloco e inserções, no rádio e na TV, das propagandas exibidas pela coligação nesse sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?