Para conter crise na Venezuela, Mourão se reunirá com Grupo de Lima
Mourão (PRTB) foi enviado por Bolsonaro (PSL) para representar o país em encontro com representantes de países das Américas
atualizado
Compartilhar notícia
Com a missão de tentar amenizar a crise diplomática entre países da América e a Venezuela, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), irá para Bogotá, na Colômbia, onde participará de reunião com o chamado Grupo de Lima.
A viagem está marcada para o domingo (24/2), por volta das 14h, com retorno na segunda (25/2), no mesmo horário. “Vai ser uma viagem rápida com o único objetivo de resolver essa questão da Venezuela”, disse a assessoria do vice-presidente.
A ida de Mourão foi um pedido do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para representar o Brasil no encontro que vai reunir os líderes da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru.
“Essa vai ser uma reunião para analisar, estudar e conversar sobre a crise na Venezuela e o fechamento da fronteira [com o Brasil]”, disse a assessoria de Mourão.
A Colômbia, país que vai receber o Grupo de Lima, também sofre ameaças do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que pretende fechar a fronteira do país com a Venezuela. O presidente venezuelano inteirinho, Juan Gaidó, disse, nesta quinta-feira (21/2), que vai tentar furar a barreira e restabelecer conexão entre os dois países.