metropoles.com

PA: “Pergunta para as vítimas o que acham”, diz Bolsonaro sobre mortes

Presidente não havia se manifestado sobre a rebelião que deixou 57 detentos mortos em presídio de Altamira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
rebelião presídio Altamira
1 de 1 rebelião presídio Altamira - Foto: Reprodução/TV Globo

Ao ser instigado por jornalistas a comentar o massacre em presídio no Pará, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que era melhor perguntar primeiro para as vítimas mortas o que elas achavam. O chefe do Executivo falou com a imprensa ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (30/07/2019).

“Sobre o Pará, pergunta lá para as vítimas que morreram o que eles acham. Depois que eles responderem, eu respondo a vocês”, rebateu. Esta é a primeira vez que o presidente comenta a respeito do massacre no presídio em Altamira, no nordeste do estado, que deixou 57 mortos, 16 deles decapitados e 41 por asfixia.

A rebelião teve início por volta das 7h dessa segunda (29/07/2019), a partir de uma briga entre as facções rivais Comando Classe A (CCA) e Comando Vermelho (CV). Dois agentes penitenciários foram feitos reféns, mas liberados após negociação.

Esta é considerada a maior chacina dentro de um presídio brasileiro neste ano. Relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já havia apontado condições precárias e superlotação do presídio de Altamira.

Na manhã desta terça-feira, o mandatário da República se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Alvorada. Entre os assuntos comentados estava a reforma da Previdência. Bolsonaro, no entanto, não detalhou quais seriam as pautas prioritárias para o governo no segundo semestre de trabalho da Casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?