metropoles.com

Oposição e governistas disputam lugares na fila para CCJ da Câmara

Reunião está marcada para a tarde e será destinada à leitura do relatório da reforma da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luciana Lima/Metrópoles
fila CCJ
1 de 1 fila CCJ - Foto: Luciana Lima/Metrópoles

Desde o início da manhã desta terça-feira (9/4), deputados governistas e da oposição disputam lugar na fila para entrar na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, marcada para as 14h30. A audiência é destinada à leitura do relatório sobre a admissibilidade constitucional da proposta de reforma da Previdência, a ser apresentado pelo relator, deputado Marcelo Freitas.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), chegou antes das 8h, mas trouxe o deputado Coronel Armando (PSL-SC) para marcar o primeiro lugar na fila. Em seguida, chegou a deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP), por volta das 9h30.

A fim de garantir um lugar na reunião, alguns deputados trouxeram até banquinhos portáteis para tornar mais confortável a espera, que pode chegar a cinco horas. As portas devem ser abertas por volta das 14h, segundo ordem do presidente da comissão, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR).

Para o deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), que também está na fila, os parlamentares da Base do governo aprenderam com o erro da semana passada e decidiram chegar mais cedo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi bombardeado pelos parlamentares sem que nenhum governista tomasse a palavra para defendê-lo. “Desta vez vamos chegar primeiro”, disse.

Diante da estratégia da Oposição, que será pedir vista do parecer do relator para protelar a leitura até, pelo menos, a próxima semana, parlamentares da base querem pedir, logo no início da sessão, a dispensa da leitura da ata da reunião anterior, que é regimental. Também vão sugerir a inversão da pauta, ou seja, primeiro a leitura e depois a discussão sobre pedidos de vista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?