metropoles.com

Novo PGR: “Excelente escolha”, diz representante de servidores do MPF

Presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), Suely Masala, comemorou a escolha de Augusto Aras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Roberto Jayme/ Ascom /TSE
Augusto Aras
1 de 1 Augusto Aras - Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE

A presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), Suely Masala, comemorou a escolha de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou o nome nesta quinta-feira (05/09/2019).

“Foi uma boa indicação para nós servidores. Ele significa, na visão dos servidores, que tem toda capacitação e expertise para assumir o cargo. Acreditamos que foi uma excelente escolha”, destacou ao Metrópoles.

Suely faz votos de sucesso e confiança ao novo procurador-geral. “Esperamos que ele trabalhe com equidade, justiça e imparcialidade. Todo membro é capacitado”, frisou.

Ela explica que um dos desafios é a superexposição do órgão. “Sou do tempo em que quase não se falava em Ministério Público. As coisas passaram a ter uma visibilidade. O que importa não é a visibilidade, o que importa é um trabalho sério”, concluiu.

O subprocurador-geral Augusto Aras não constava na lista tríplice da Associação Nacional da Procuradores da República (ANPR), mas estava em uma outra lista, feita pela ASMPF. A entidade, após votação dos filiados, escolheu cinco procuradores como sugestão à chefia da PGR.

Aras, de 60 anos, é doutor em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e membro do MPF desde 1987. É considerado o candidato que melhor soube ler os sinais de Bolsonaro quanto aos requisitos para nomeação ao cargo.

Aras se posicionou favorável à agenda de reformas do governo, teve o apoio dos filhos de Bolsonaro e de um dos ministros mais prestigiados pelo presidente, Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?