Nordeste: Bolsonaro fará parceria com Israel para dessalinizar água
Pelo Twitter, o presidente eleito disse que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará país para conhecer projetos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta terça-feira (25/12) que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água. Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio.
Ainda no começo do ano, espera-se que seja implantado na região Nordeste do Brasil um sistema-piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar da localidade.
“Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos”, escreveu o presidente eleito no Twitter.
Saúde, desenvolvimento social, economia, tecnologia e ciência: pic.twitter.com/IDCE8Gcnyn
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 25 de dezembro de 2018