metropoles.com

No Twitter, oposição comemora queda de popularidade de Bolsonaro

Segundo o Ibope, a aprovação do governo caiu 15 pontos porcentuais entre janeiro e março, de 49% para 34%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antônio Cruz/Agência Brasil
alessandro molon
1 de 1 alessandro molon - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Políticos de partidos de oposição a Jair Bolsonaro (PSL) comemoraram, no Twitter, a queda de popularidade do governo, registrada em pesquisa que o Ibope divulgou nesta quarta-feira (20/3). Segundo o instituto de pesquisa, a aprovação do governo caiu 15 pontos porcentuais entre janeiro e março, de 49% para 34%. Já a rejeição mais que dobrou, passando de 11% para 24%.

Enquanto isso, a parcela dos brasileiros que disse confiar na figura do presidente caiu de 62% para 49% no período, ao passo que os que desconfiam de Bolsonaro saltou de 30% para 44%.

“Bolsonaro tem a pior avaliação entre presidentes estreantes em 24 anos, mostra Ibope. Isto é reflexo de seus erros e barbaridades”, escreveu o líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ, foto em destaque).

“Parece que a popularidade do Bolsonaro vai bater no pré-sal antes dele entregar a Petrobras para os gringos. Perder 14% (sic) de avaliação positiva e mais que dobrar o ruim/péssimo em 3 meses não é pra qualquer um, é coisa de incompetente profissional. Um artista!”, escreveu o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Menor aprovação
O levantamento do Ibope mostrou ainda que Bolsonaro é o presidente com menor aprovação para uma pesquisa feita em março do primeiro mandato. Em 1995, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tinha 41% de aprovação, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ostentava 51% em 2003 e Dilma Rousseff (PT), 56% em 2010.

“Em comparação com outros presidentes eleitos, o começo da passagem de Bolsonaro pelo Palácio do Planalto é o pior já registrado”, registrou o ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha.

A divulgação da pesquisa também fez o Ibope chegar ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil no final do dia. Por outro lado, a proposta de reforma da Previdência dos militares, entregue ao Congresso pelo próprio Bolsonaro, não ficou entre os assuntos mais comentados.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?