metropoles.com

No Twitter, Haddad e Carlos Bolsonaro trocam farpas por Bolsa Família

Ex-prefeito de São Paulo resgatou tuíte antigo e o vereador e filho do presidente não gostou. Eles travaram discussão na rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fernando Haddad
1 de 1 Fernando Haddad - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-prefeito de São Paulo e adversário do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), recuperou um tuíte do capitão da reserva sobre o programa Bolsa Família, o que desencadeou uma troca de farpas na rede social entre ele e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Em uma publicação de 2010, o presidente criticou o programa social ao afirmar que o Bolsa Família seria responsável por manter o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os aliados no governo. “O Bolsa-farelo [família] vai manter esta turma no Poder”, diz o tuíte. No entanto, o presidente oficializou, nesta quinta-feira (11/4), o anúncio do 13º salário para pessoas que recebem o benefício.

Ao insinuar que o chefe do Executivo mudou de posição para ganhar aliados, Haddad resgatou a publicação e comentou: “Será que o bolsa-farelo [13ª parcela] vai reverter sua situação no Nordeste? Lembrando que você não reajustou o benefício nem pela inflação e seu governo ofende os nordestinos a todo instante?”, questionou.

O filho do presidente Carlos Bolsonaro viu o comentário e não deixou barato. Em tom de provocação respondeu: “Chora marmita!!!”. Haddad continuou e, com ironia, rebateu o vereador: “Priminho tá bem?”, perguntou, ao fazer alusão a rumores da internet de que Carlos mantém um relacionamento com o primo, que mora com ele no Rio de Janeiro.

A discussão não parou por aí. Carlos Bolsonaro voltou a chamar o ex-prefeito de São Paulo de marmita. Ao deixar de lado o tom irônico, Haddad atacou: “Ao invés de dar bandeira, faça algo pelo Rio; pelas vítimas das enchentes, pela família trucidada em Guadalupe. Não promova a intolerância: cresça e fale com seu pai”, recomendou.

O vereador então compartilhou uma matéria da Folha informando que, enquanto esteve à frente da prefeitura de SP, Haddad só usou 39% de recursos previstos para o controle de enchentes em córregos do estado. “Lacrou marmita?”, disse o tuíte.

Confira a troca de farpas:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?