metropoles.com

“No meu entender, não foi pessoal”, diz Bolsonaro após crítica de Maia

O presidente da Câmara o chamou de “produto dos nossos erros” durante evento em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Depois de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizer que Jair Bolsonaro (PSL) é “produto dos nossos erros”, o chefe do Executivo afirmou que não considera a crítica pessoal. O presidente falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (09/08/2019), ao deixar o Palácio da Alvorada

“No meu entender, não foi uma crítica pessoal. Eu acho que o Rodrigo Maia… Parabéns! Se é que ele falou isso mesmo. Olha só, mudou, realmente, de esquerda para centro-direita ou direita o governo. Então, o erro não é dele, é da esquerda que estava no poder”, afirmou. 

Maia é a liderança reconhecida pelo governo no trabalho de aprovação da reforma da Previdência na Câmara e foi elogiado pelo presidente pouco antes, depois da votação da proposta em segundo turno. 

A declaração do presidente da Câmara foi feita durante um evento da Fundação Lemann, em São Paulo, nessa quarta-feira (07/08/2019). O parlamentar atribuiu à ascensão de Bolsonaro, antes considerado deputado de baixo clero, os movimentos de rua iniciados em 2013, contra o governo de Dilma Rousseff (PT).

O líder da Casa também criticou propostas do governo que não estão relacionadas à área econômica, como o projeto de lei para alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A Câmara quem conduz é o Rodrigo Maia. Tenho certeza de que outras propostas, como a reforma tributária, é de interesse dele e de outros parlamentares”, disse Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?