metropoles.com

No auge da crise do PSL, Caiado defende Bolsonaro: “Sou fiel”

Governador de Goiás negou ter tratado de fusão entre DEM e PSL e afirmou que “não interfere” em questões internas de outros partidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em meio à polêmica sobre uma suposta fusão entre PSL e DEM, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), negou que estaria tocando qualquer articulação nesse sentido. Pelo Twitter, ele disparou que é “mentira” que tenha participado de alguma dessas tratativas e pede que as pessoas lembrem que ele é “aliado fiel” do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A discussão sobre uma eventual fusão ganhou força depois que, em uma reunião da bancada do PSL no Congresso, o deputado federal Felipe Francischini (PR) diz que, nesta semana, na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o democrata ligou para o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e para o vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, para tratar do assunto: “Estão loucos esperando para fazer a fusão”.

Francischini diz ainda que está “tentando segurar essa p****”, porque não quer que a fusão aconteça. Consta, ainda, no áudio, que Caiado teria procurado o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO) para falar sobre o assunto: “Jamais tratei disso e não admito que usem meu nome. Não interfiro em questões internas de outros partidos e jamais tratei com quem quer que seja”, garantiu o governador.

Nesta sexta-feira (18/10/2019), Waldir acusou Caiado de, junto ao líder do Governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), articular para tentar destituí-lo do diretório estadual do PSL em Goiás. O parlamentar disse que só foi mantido no cargo porque o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, “considerou sua lealdade”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?