No Alvorada, Bolsonaro encontra advogados para montar defesa do filho
Flávio está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) aproveitou o sábado (08/06/2019) para se reunir com o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e advogados ligados ao partido dos dois para pensar novas estratégias de defesa para o filho. No Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal recebeu Karina Kufa, jurista da legenda, e Antônio de Rueda, um dos defensores de Luciano Bivar, presidente da sigla.
Os advogados permaneceram cerca de uma hora na residência oficial da Presidência da República. Depois da saída deles, Flávio seguiu no local com o pai. O parlamentar é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com as diligências, os funcionários de Flávio devolviam parte dos salários recebidos em um esquema conhecido como “rachadinha”.
As suspeitas surgiram a partir de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou movimentação atípica na conta bancária de Fabrício Queiroz, ex-funcionário do gabinete de Flávio e pessoa de confiança da família. Ele teria movimentado R$ 1,2 milhão no período de um ano, por meio de depósitos e saques em dinheiro vivo, sempre próximo às datas de pagamento dos salários da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).