“Não tem vergonha na cara, não?”, grita funcionário do BNDES a Temer
Presidente do banco, Dyogo Oliveira, justificou que o servidor estaria com “algum problema de ordem médica”
atualizado
Compartilhar notícia
Um funcionário do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se dirigiu à mesa de uma cerimônia com a participação do presidente Michel Temer, na tarde desta quinta-feira (27/9) na sede da instituição financeira, no Rio de Janeiro, e gritou: “Você não tem vergonha na cara, não?”
Após o evento, quando Temer já havia deixado a sede do banco, o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, disse que o funcionário estaria com “algum problema de ordem médica”, aparentemente de cunho psicológico ou psiquiátrico. Oliveira não identificou o servidor. “Temos a informação de que é um rapaz que teve um problema médico”, disse Oliveira.
Após o grito dirigido à mesa onde estava Temer, o funcionário deixou o auditório do BNDES rapidamente. Na saída, o homem deu mais um grito, sem qualquer palavra de ordem. Conforme Oliveira, o funcionário recebeu atendimento médico. O presidente do BNDES disse que não é possível saber ainda se o caso seria passível de punição.
Na hora da cerimônia, discursava o ministro do Planejamento, Esteves Colnago Jr. Ao lado de Temer, na mesa, estavam Dyogo Oliveira e os ministros de Minas e Energia, Moreira Franco, e do Meio Ambiente, Edson Duarte; além do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o governador do estado, Luiz Fernando Pezão.