metropoles.com

“Não consigo nem defender o governo na CCJ”, dispara deputado do PSL

Segundo o coronel Marcio Tadeu, Executivo não fornece dados e a liderança do partido não passa instruções sobre como agir

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
deputado coronel tadeu
1 de 1 deputado coronel tadeu - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos representantes do PSL na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o coronel Marcio Tadeu (PSL-SP), já não se sente mais parte do governo. Segundo ele, por mais que tente, não encontra subsídios para ir para a linha de frente defender as propostas de Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu não me sinto governo nem um pouquinho. Não conseguimos nem defender o governo porque não temos informações”, disparou em conversa com o Metrópoles.

Segundo ele, a administração de Bolsonaro vai assistir imóvel aos movimentos da oposição, que pretende barrar o máximo que puder a tramitação da reforma pedindo acesso aos dados sigilosos do ministério da Economia que embasam o texto, e do centrão, descontente com a articulação política.

“Eu sou da seguinte opinião: se os dados serão disponibilizados para a Comissão Especial, por que não agora?”. questionou.

Mais cedo, a integrante do PSol na CCJ, deputada Talíria Petrone, confirmou que é essa a estratégia que será adotada a partir de terça. “Eles ficam alardeando que vai ter essa economia mas não mostram os cálculos”, criticou.

Constitucionalidade
Mesmo que na CCJ a discussão envolva a constitucionalidade ou não das propostas, Marcio Tadeu defende que, ao tornar públicos os dados, o governo evita movimentações políticas deletérias.

“Seria um dado ilustrativo para bater nos caras [oposição] e dizer: vocês estão mentindo. Enquanto isso, eles levam um monte de números e não tenho orientação do governo ou do líder sobre como reagir”, afirmou.

Na terça-feira, a CCJ retoma a discussão da reforma da Previdência com a expectativa que o texto seja votado. Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi feito um acordo com o governo para que os cálculos sejam liberados ainda nesta semana.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?