Na prisão, Eduardo Cunha faz cooper e levanta peso todos os dias
Ex-presidente da Câmara está detido no Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Curitiba
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) emagreceu na prisão e procura manter-se em forma à base de exercícios. Ele tem feito atividade física todos os dias no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). São informações da coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Cunha pratica cooper (corrida) pelos corredores da sexta galeria, onde está preso. Para exercitar os músculos, ele improvisa: faz levantamento de peso com garrafas PET cheias de água.
Além das atividades físicas que faz individualmente, Cunha deixa sua cela, a 605, para ajudar na faxina semanal feita por uma equipe de detentos.
Em março de 2017, o ex-presidente da Câmara foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo então juiz da Lava Jato, Sergio Moro, por crimes de corrupção, lavagem e evasão fraudulenta de divisas. A condenação se baseou no recebimento de propina para a compra do campo petrolífero de Benin, na África, pela Petrobras, em 2011.
Como réu da Lava Jato, Cunha já estava desde 2016 detido no Complexo Médico-Penal de Pinhais, presídio estadual que tem recebido os investigados pela operação.