metropoles.com

Mourão recomenda que Olavo deixe a política e “se limite à astrologia”

O vice-presidente rebater as críticas feita pelo escritor, considerado guru de Bolsonaro e seus filhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
MourãoEUA
1 de 1 MourãoEUA - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A respeito do vídeo publicado por Olavo de Carvalho, conhecido como guru bolsonarista, em que o escritor aparece criticando os militares brasileiros, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse que Olavo está desatualizado com as questões do Brasil e por isso não deveria comentar o assunto. “Ele perdeu o timimg”, afirmou.

Mourão recomendou que Olavo pare de opinar sobre política e que retorne ao seu trabalho como astrólogo. Carvalho escreveu livros sobre o tema. “Acho que ele deve se limitar à função que ele desempenha bem que é a de astrólogo. Ele pode continuar prever as coisas aí que ele é bom nisso”, completou.

Durante conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (22/04/19), ele sugeriu que Olavo deveria visitar as escolas militares brasileiras para ampliar seu entendimento sobre o assunto. O escritor teceu duras críticas ao funcionamento das escolas, que são consideradas modelo por parte do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O vice isentou o presidente de culpa nas críticas. O vídeo no qual o escritor, que mora nos Estados Unidos, dispara contra as escolas brasileiras foi publicado nas redes de Bolsonaro, mas apagado posteriormente. Segundo Mourão, o capitão da reserva não viu o conteúdo antes de ser publicado.

Para Mourão, os pronunciamentos de Olavo de Carvalho causam um “desconforto pessoal”, mas sem peso ao governo. Segundo o general da reserva, Bolsonaro não repreende seu suposto mentor para não gerar “maior repercussão“ às suas opiniões.

Previdência
Na oportunidade, o vice -presidente comentou que o sigilo dos estudos da Previdência foi decidido pela equipe econômica para preservar as reformas do governo, mas está sendo reavaliado. Durante conversa com a imprensa, ele se mostrou confiante quanto à votação da reforma pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça -feira (23/04/19).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?