Morre herdeiro da OAS após sofrer infarto em depoimento a Lava Jato
Ele morreu da mesma forma que o pai, Cesar Mata Pires, um dos fundadores da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
O herdeiro da companhia OAS, Cesar Mata Pires Filho, de 40 anos, morreu nesta quarta-feira (25/07/2019), algumas semanas após ter sofrido um infarto enquanto prestava depoimento em uma audiência no âmbito da Operação Lava Jato, em Curitiba. Ele morreu da mesma forma que o pai, Cesar Mata Pires, um dos fundadores da empresa. As informações são do jornal O Globo.
A causa oficial da morte de Cesar Mata ainda não foi informada pelo hospital. Ele completaria 41 anos em setembro e estava internado desde 8 de julho. No dia seguinte à chegada ao Hospital Santa Cruz, em Curitiba, ele foi submetido a uma cirurgia para implantação de dois stents (uma espécie de endoprótese usada para desobstruir artérias). A operação foi bem-sucedida e o quadro do empresário foi considerado estável após o procedimento. A situação dele piorou nos últimos dias.
Acusações
O herdeiro era acusado de corrupção na construção de um prédio da Petrobras em Salvador. A defesa dele afirmava não existir provas de que Cesar teria cometido crimes no caso. A Lava Jato chegou a apreender diversos bens de luxo do empresário.
Pires Filho era casado com Manuella Paes de Andrade Lopes Oliveira, filha do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), desde 2005.