Moro sobrevoa Ceará após disparada de assassinatos durante motim
Ministro da Justiça e Segurança Pública foi a Fortaleza acompanhado do general Azevedo e Silva (Defesa) e de André Mendonça (AGU)
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, chegou em Fortaleza (CE) na manhã desta segunda-feira (24/02/2020) para acompanhar a Operação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado.
Nos últimos dias, o Ceará registrou um aumento no número de assassinatos, intensificado pelo motim de policiais militares.
Moro sobrevoou a região acompanhado do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e do Advogado-Geral da União (AGU), André Mendonça.
“É tempo de superar a crise e serenar os ânimos. Servir e proteger acima de tudo”, escreveu Moro, nesse sábado (22/02/2020), sobre a visita ao estado do Ceará.
Desde quarta-feira (19/02/2020), o estado registrou 147 homicídios, média de 24 assassinatos por dia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS).
Levantamento feito pelo Metrópoles mostrou que, até o dia 18 de fevereiro, 160 pessoas morreram brutalmente no Ceará. No mesmo período de janeiro, foram 155 mortes. Nos primeiros meses do ano, a média diária não passou de 9 homicídios.
Portaria assinada pelo ministro na última quinta-feira (20/02/2020) autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará.
“O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo, por 30 dias, a fim de proteger a população cearense em razão de movimento paredista por parte dos policiais estaduais”, informou o ministério, em nota.
Neste momento, as autoridades realizam um sobrevoo sobre a região metropolitana da capital cearense. #GLO pic.twitter.com/lIF3JDdE1c
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) February 24, 2020