metropoles.com

Moro: diretor-geral da PF fica no cargo, mas “coisas podem mudar”

O ministro saiu em defesa de Valeixo após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dizer que, se ele quiser, pode substituir Maurício Valeixo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo
1 de 1 Ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo - Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou ao programa Em Foco, da Globo News, que o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, “permanece” no cargo e “tem a sua confiança”. Quando questionado se há alguma possibilidade de saída do chefe da corporação, Moro afirmou que “as coisas eventualmente podem mudar”. A entrevista vai ao ar no próximo dia 4.

O ministro saiu em defesa de Valeixo após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dizer que, se ele quiser, pode substituir o diretor-geral. “Ele [Maurício Valeixo] é subordinado a mim, não ao ministro. Sou eu que indico, está na lei”, comentou na última quinta-feira (22/08/2019).

Anteriormente, Bolsonaro havia dito que trocaria o superintendente da PF por questão de “produtividade”. A tentativa do presidente de interferir na corporação causou insatisfação no órgão. Policiais federais ameaçaram implodir caso Moro sucumbisse à intervenção do Planalto.

Contudo, o presidente disse que, no momento, não tem nenhuma intenção de fazer trocas na gestão. “Não pretendo trocar ninguém agora. Mas tudo pode acontecer na política”, ressaltou.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?