metropoles.com

Michel Temer se diz injustiçado nas delações de Joesley Batista

Para o presidente, problemas no contexto da frase “vamos manter isso” atrapalhou momentaneamente sua relação com o Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em entrevista à NBR, transmitida na manhã desta sexta-feira (4/5), Michel Temer (MDB) falou sobre a delação como o primeiro passo de um processo longo, passível de comprovação. “A delação deveria surgir depois de uma série de fatos que autorizasse comprovação de fatos”, disse.

Segundo o presidente, o delator, muitas vezes, quer se livrar de uma eventual penalidade. Numa referência à delação do executivo Joesley Batista, na qual foi citado, Temer acredita na criação de “maiores inverdades”. Ele avaliou este como o momento mais injusto do seu governo.

Temer voltou a negar a frase “vamos manter isso”, como resposta ao que foi colocado. “Colocou-se isso como se fosse definitiva.” “Aquilo atrapalhou momentaneamente a relação com o Congresso”, completou o presidente. Segundo ele, o Congresso votou a deliberar normalmente depois de perceber o contexto correto da frase.

Questionado a respeito das suas críticas ao vazamento de informações ocorridas, com relação a processos em andamento na Polícia Federal, parecendo uma “intervenção” na PF, o presidente negou. “Pelo contrário. O que a PF não pode fazer é intervir por meio de vazamentos.” Segundo Temer, vazamentos não podem acontecer na PF e em nenhum outro setor onde processos são sigilosos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?