Michel Temer escolhe Alexandre Parola como novo presidente da EBC
Após pedido de exoneração do cargo, por Laerte Rimoli, o novo presidente será nomeado até dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer nomeou o diplomata Alexandre Guido Lopes Parola diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Parola assume o cargo no lugar do jornalista Laerte de Lima Rimoli, exonerado da função nesta quarta-feira (2/5). A troca do titular da EBC foi antecipada em abril pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do grupo Estado, e está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta.
Como o Broadcast já havia informado, o nome de Parola precisou ser submetido ao conselho de administração da empresa para poder assumir o cargo. O substituto do embaixador como porta-voz de Temer ainda não foi anunciado.
Parola deverá ficar à frente da EBC até dezembro. Ele foi indicado pelo presidente para exercer o cargo de delegado permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) em Genebra (Suíça). Caso sua indicação seja confirmada pelo Senado, Parola deverá seguir para a Europa no início de 2019.A mudança na EBC foi motivada após Rimoli pedir para sair do cargo. O jornalista decidiu ir para os Estados Unidos, onde sua esposa mora desde agosto do ano passado.