metropoles.com

“Meu ministério também sofreu”, diz Moro sobre contingenciamento

Ministro da Justiça e da Segurança Pública também defendeu a aprovação do pacote anticrime no Congresso e Coaf sob seu comando

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/GloboNews
moro globonews
1 de 1 moro globonews - Foto: Reprodução/GloboNews

Questionado sobre o bloqueio de verbas na Educação, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que houve cortes em todas as áreas e que fica triste quando a situação econômica afeta seu ministério. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Central GloboNews, na noite dessa quarta-feira (15/05/2019).

“Confesso que quando meu ministério sofre esses cortes, eu não fico feliz, fico desanimado. Mas eu sei que o próprio ministro [da Economia] Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro não ficam contentes”, declarou.

Moro se mostrou alinhado com o discurso do governo, avaliou haver influência político-ideológica nas manifestações contra o contingenciamento na educação e defendeu a aprovação da reforma da Previdência.  

“Eu acho que esses movimentos deveriam servir como alerta de que é necessário fazer essas reformas para ter recursos disponíveis para outras áreas”, opinou. 

O ministro da Justiça e da Segurança Pública fez a defesa do pacote anticrime, em tramitação no Congresso, e voltou a dizer que o Controle de Atividades Financeiras (Coaf) será melhor aproveitado se ficar sob seu comando.

“Não controlo a pauta do Congresso nem os parlamentares. O que posso fazer, como ministro, é tentar convencê-los”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?