metropoles.com

Mesmo indiciado pela PF, ministro do Turismo permanecerá no cargo

A interlocutores, Bolsonaro teria ponderado que ainda há a fase do MP na investigação que poderá ou não iniciar ação penal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Bolsonaro-e-Marcelo-Álvaro-Antônio
1 de 1 Bolsonaro-e-Marcelo-Álvaro-Antônio - Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Mesmo indiciado no inquérito que apura o uso de candidaturas laranjas nas eleições do PSL, em Minas Gerais, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), continuará no cargo. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou tal decisão a auxiliares na manhã desta sexta-feira (04/10/2019), logo após a divulgação da notícia sobre a conclusão do procedimento por parte da Polícia Federal.

A interlocutores, o mandatário do país disse que é necessário ver se o Ministério Público oferecerá denúncia contra o ministro e que, por ora, Marcelo permanece no comando da pasta do Turismo. “O presidente aguardará o desenrolar do processo. O ministro permanece no cargo”, comunicou o porta-voz da Presidência da República, Otavio Rêgo Barros.

Apesar de mantê-lo no cargo, o governo vai acompanhar com cautela a apresentação que será feita pelo Ministério Publico de Minas Gerais sobre o caso, na tarde desta sexta-feira, em Belo Horizonte.

Marcelo Álvaro Antônio foi indiciado pela PF por suspeita dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa. O chefe da do Turismo é acusado de envolvimento no esquema de laranjas do PSL, durante as eleições de 2018.

O relatório policial foi enviado nesta sexta-feira ao Ministério Público de Minas Gerais. O indiciamento serve como base para que o MP decida se oferece ou não denúncia à Justiça contra o ministro de Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?