metropoles.com

Marinho ironiza oposição do PT em comissão do Verde Amarelo

Ele afirmou que o PT “mudou de patamar” ao denominar a MP como “a medida mais cruel” feita pelo governo federal até então

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador paraense Rogério Marinho, do PL, fala em microfone durante comissão no Senado. Ele aponta com o dedo para cima - Metrópoles
1 de 1 O senador paraense Rogério Marinho, do PL, fala em microfone durante comissão no Senado. Ele aponta com o dedo para cima - Metrópoles - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, ironizou nesta quarta-feira (05/02/2020) a fala do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) na comissão especial mista da medida provisória 905/2019, que trata do Programa Verde e Amarelo.

Na ocasião, Marinho afirmou que o PT “mudou de patamar” ao denominar a MP como “a medida mais cruel” feita pelo governo federal até o momento: “Bom saber que o PT abriu mão de [dizer] que a Previdência era a mais cruel”.

“O brilhante líder do PT fala que essa é a medida mais cruel que o governo apresenta. Bom saber que o PT abriu mão de que a Previdência é a mais cruel. Mudamos o patamar, agora é a MP 905″, disse Marinho.

Pimenta criticou o envio da medida ao Congresso Nacional. O deputado sustenta que grande parte da matéria é inconstitucional e que o teor da MP deveria ter sido enviado por meio de projetos diferentes.

Centrão contra
Além da bancada do PT, parlamentares do Centrão também defendem a suspensão da MP. Isso porque a medida provisória já entra em vigor assim que publicada pelo Executivo e tem menos tempo de discussão no Congresso que um projeto de lei.

No ano passado, Marinho rebateu inconstitucionalidades e disse que a mesma política de incentivo a geração de empregos já foi utilizada em governos petistas anteriores.

“Dilma zerou a alíquota da folha de 70 setores da economia. Por que não era inconstitucional? Lula fez o programa Primeiro Emprego e não foi inconstitucional. A Constituição não proíbe nem veda nada, deixa isso em aberto”, afirmou o secretário.

O programa Verde Amarelo foi anunciado pelo governo com o intuito de estimular a contratação de jovens de 18 a 29 anos com remuneração de até R$ 1.495 (1,5 salário mínimo) – no bojo, porém, colocou uma série de medidas mudando regras trabalhistas.

Há ainda a desoneração da folha de pagamento e a redução do valor da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?