Marina Silva se lança como pré-candidata da Rede à Presidência
Segundo o partido, o nome da ex-senadora ainda precisa ser aprovado em congresso nacional da legenda
atualizado
Compartilhar notícia
Sob aplausos efusivos, a ex-senadora Marina Silva foi recebida no salão de eventos de um hotel em Brasília, durante reunião da Rede Sustentabilidade, na tarde deste sábado (2/12), para anunciar que coloca seu nome à disposição do partido para concorrer à Presidência da República.
“Olha o Temer saindo, olha a Marina chegando pra mudar nosso destino”, cantavam, em coro, os presentes à reunião da sigla. De acordo com a legenda, “em todas as 23 convenções estaduais realizadas neste ano, foram aprovadas moções com unanimidade requisitando a candidatura presidencial da porta-voz e ex-senadora”.
O nome de Marina precisa ser aprovado no congresso nacional da sigla, previsto para abril de 2018, no qual “Marina poderá ser aclamada e seu nome, aprovado”, diz a Rede.“É a materialização de um sonho ter Marina como presidente. Somos soldados e estamos prontos para a luta nesse processo de construção da paz para um novo país”, afirmou o deputado distrital Chico Leite.
O deputado federal Miro Teixeira (RJ) aproveitou o momento para dizer que a Rede não é “paz e amor”. “A política é uma coisa séria. Eu sou politico. Mas os ladrões públicos e os omissos fazem da política um ambiente de pornografia. Somos rebeldes e não nos conformarmos com a situação do Brasil”, disse.
Aguarde mais informações.