Marconi Perillo passa a trabalhar para a CSN
Consultoria do ex-governador foi contratada para prestação de serviços à siderúrgica
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador Marconi Perillo já está trabalhando na holding da CSN, a Companhia Siderúrgica Nacional, da família de Benjamin Steinbruch. Marconi e sua mulher, Valéria Perillo, criaram, em julho, a MV Consultoria, que foi contratada para a prestação de serviços à empresa. As informações são do jornal Valor.
O ex-governador mudou-se para São Paulo logo após ter sido detido pela Polícia Federal. Depois, ele voltou a Goiânia há duas semanas para providenciar o final da mudança, inclusive a entrega da casa onde morava no Jardim Milão.
De acordo com publicação, a assinatura do contrato recentemente teve o aval do governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB). Segundo a reportagem, Doria nega que tenha feito a ponte com o empresário Benjamin Steinbruck, presidente da empresa.
Preso neste ano sob suspeita de receber dinheiro não declarado da Odebrecht, Perillo não foi reeleito neste ano. Perillo é réu na operação Cash Delivery, deflagrada uma semana antes das eleições de 2018. Ele chegou a ser preso preventivamente, mas recebeu o habeas corpus no dia seguinte. Atualmente, responde o processo em liberdade.
A investigação foi aberta após a delação de executivos da Odebrecht, que alcança empresários, agentes públicos e doleiros pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.