Manifestantes abrem faixa gigante com “Lula livre” em telejornal
Nessa segunda-feira (24/06/2019), o Supremo Tribunal Federal (STF) tirou da pauta de julgamento o pedido de liberdade do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Durante chamada da jornalista Giuliana Morrone, do Bom Dia Brasil, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (25/06/2019), manifestantes pró-Lula abriram uma faixa gigante no gramado em frente ao Congresso Nacional com a seguinte mensagem: “Lula Livre”.
A faixa em amarelo e preto, que pede a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi levantada tão logo a jornalista global entrou no ar pela primeira vez. Nas imagens, pelo menos 15 pessoas participaram da ação.
No entanto, após ser chamada novamente, poucos minutos depois, a empresa trocou o enquadramento e a faixa saiu da tela.
Julgamento do HC de Lula
A poucas horas de assumir a presidência da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia negou, nessa segunda-feira (24/06/2019), que tenha retirado de pauta a análise do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A defesa do petista pede a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, no processo que levou à prisão de Lula no caso do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato.
No acompanhamento processual disponível no endereço eletrônico do STF, a informação é de que a pauta foi retirada do calendário de julgamento desta terça-feira (25/06/2019) por ordem do ministro Gilmar Mendes.