metropoles.com

Maia sobre aprovação de pacote anticrime de Moro: “Eu prometi”

O deputado fluminense disse que, até o fim do ano, ao menos 70% dos pontos do projeto original serão aprovados no plenário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Sergio Moro e Maia
1 de 1 Sergio Moro e Maia - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), garantiu nesta quarta-feira (16/10/2019) que o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será aprovado em plenário ainda neste ano.

“Vai andar bem, com 70% do texto original aprovado. Tiramos as coisas mais polêmicas. Se entenderem que querem, o excludente vai ter que ser votado por destaque. É um tema difícil para ser aprovado”, justificou ao chegar na Câmara.

O deputado fluminense afirmou que, além de Moro, ele também “deu a palavra” ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). “Sem dúvida vai ser aprovado esse ano. Eu prometi, ele [Moro] pode ficar tranquilo. Dei também minha palavra ao presidente da República e vou cumprir.”

Maia se reúne nesta tarde com líderes partidários para definir já a pauta do plenário da semana que vem.”Eu prometi que a pauta da semana seguinte seria acordada na semana anterior, para que os deputados conhecessem o mérito das matérias.”

Questionado, o deputado fluminense contou que teve uma reunião com lideranças sobre o projeto que altera o decreto de armas, também defendido pelo governo Bolsonaro, e que o assunto está fluindo.

No entanto, não soube dizer se o projeto seria analisado pelo plenário e ressaltou ser contrário à proposta. “É um tema muito difícil, armar a sociedade não vai resolver o problema de segurança púbica no Brasil”, avaliou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?