Maia: projeto que permite armas na zona rural será votado nesta quarta
Na noite de terça-feira (20/08/2019), a Casa aprovou a urgência do projeto. O mérito da proposta será analisado nesta noite
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o plenário vai votar nesta quarta-feira (21/08/2019) o projeto que possibilita a posse de armas em propriedades rurais.
Na noite de terça-feira (20/08/2019), a Casa aprovou a urgência do projeto. O mérito da proposta será analisado nesta noite, segundo o parlamentar carioca.
Questionado sobre o Projeto de Lei 3.723/19, do Poder Executivo, que permite a concessão, por decreto presidencial, de porte e posse de armas para novas categorias, Maia afirmou que pode ser votado na próxima terça-feira (27/08/2019).
Segundo o deputado, a discussão será iniciada nesta noite, mas, a apreciação da proposta vai depender do nível de entendimento entre o colegiado. “É uma proposta que causa polêmica”, admitiu.
Na semana passada, o plenário da Câmara aprovou o regime de urgência para votação da proposta, para que fosse aprovada a MP da Liberdade Econômica. Foi um acordo com o governo federal, que enviou o texto à Câmara com urgência presidencial e, com isso, trancava a pauta para a apreciação de outras matérias.