metropoles.com

“Maia ou quem quer que seja pode criticar moeda única”, diz Bolsonaro

Para o presidente brasileiro, “o Brasil tem mais a ganhar do que a perder com a união monetária”. Ele informou que a ideia foi levantada durante reunião do ministro Paulo Guedes com empresários argentinos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/Presidência da República
jair-bolsonaro2
1 de 1 jair-bolsonaro2 - Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) respondeu nesta sexta-feira (07/06/2019) as críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que lançou dúvidas sobre a proposta de moeda única entre Brasil e Argentina. Segundo Bolsonaro, Maia ou quem quer que seja pode criticar a ideia. Para o presidente, o Brasil tem mais a ganhar do que a perder com a união monetária.

Bolsonaro afirmou que a ideia de criar uma moeda única entre Brasil e Argentina, tratada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em visita ao país vizinho na quinta-feira (06/06/2019), poderia se estender a todos os países da América do Sul. Segundo Bolsonaro, ainda não há prazos para a implementação da medida.

“Essa proposta existe desde 2011 e o ministro Paulo Guedes demonstrou-se interessado, juntamente com o governo da Argentina, em voltar a estudar a questão”, disse Bolsonaro, após participar de cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio.

Questionado se a proposta valeria apenas para Brasil e Argentina, o presidente respondeu: “Uma família começa com duas pessoas. O que o ouvi o Paulo Guedes dizer é que gostaria que outros países se preocupassem com isso, quem sabe, fazendo uma moeda única aqui na América do Sul. Essa seria a ideia”.

O presidente aproveitou para dizer que se preocupa com a eventual volta da ex-presidente argentina Cristina Kirchner ao poder no país vizinho, mas evitou comentar se eventual eleição da chapa dela poderia ameaçar as negociações do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?