Maia nega trégua com Weintraub: “Representa a bandeira do ódio”
Presidente da Câmara diz não ter “como negociar com quem tem a bandeira do ódio em estado permanente atacando as pessoas nas redes sociais”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou, nesta segunda-feira (03/02/2020), que não deve levantar bandeira branca ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, porque ele representa “a bandeira do ódio em estado permanente”.
A declaração ocorreu em resposta a uma entrevista do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RJ), à Rádio Gaúcha, na qual contou que havia conversado com Maia sobre Weintraub e achava que o deputado poderia “levantar a bandeira branca” ao titular da Educação.
“Eu só trabalho com bandeira branca. O problema é que o ministro representa a bandeira do ódio. Não posso negociar com quem tem a bandeira do ódio em estado permanente atacando as pessoas nas redes sociais”, afirmou a jornalistas ao deixar o Congresso Nacional.
Maia tem feito duras críticas à gestão de Weintraub na pasta da Educação. O deputado afirmou que o ministro era um “desastre” que atrapalhava o Brasil e comprometia o futuros de diversas gerações.