Maia elogia STF e pede que governo “dê as mãos” ao Parlamento
Na abertura do ano legislativo, o presidente da Câmara aplaudiu ação da Corte como “salvaguarda inflexível, firme e vigilante” da democracia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou nesta segunda-feira (03/02/2020) a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e pediu que o Executivo e o Judiciário “continuem a dar as mãos” ao Parlamento para assegurar o crescimento do Brasil em 2020. O deputado discursou na tribuna do plenário da Casa, na tarde desta segunda-feira (03/02/2020), na cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos.
“Um convite ao Poder Judiciário e ao Poder Executivo para que continuem a dar as mãos ao Parlamento nessa tarefa árdua, porém urgente e necessária, de assegurar as condições políticas, institucionais e econômicas para a modernização do Brasil, para a geração de empregos, para a promoção da justiça social, para a garantia de paz e prosperidade para o nosso povo”, afirmou o deputado.
Com o presidente do STF, Dias Toffoli, no plenário, Maia enalteceu os trabalhos da Suprema Corte na manutenção da democracia, como uma “salvaguarda inflexível, firme e vigilante”. “Há pela frente, contudo, o enorme desafio coletivo de levar ao nosso povo as promessas de solidariedade e bem-estar social que tornarão nosso país menos injusto e mais fraterno”, comentou.
Ao lado de Maia, estavam sentados à mesa da Presidência o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP); o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM); e a primeira secretária da Câmara, Soraia Santos (PL-RJ).