metropoles.com

Maia afirma que conversará com Marinho sobre reforma da Previdência

Presidente da Câmara quer sugerir ao governo Bolsonaro a inclusão da opinião de governadores no texto de ajustes previdenciário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/Agência Brasil
rodrigo maia
1 de 1 rodrigo maia - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (14/2) que deve conversar no fim de semana com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, antes que o texto da reforma da Previdência seja apresentado ao parlamento. “Acho que o texto deve ficar pronto na próxima semana”, disse Maia em visita a Teresina (PI).

“É bom que a gente ainda pode conversar um pouco eu disse que gostaria de conversar com ele até sábado. Para que a gente pudesse colocar um pouco da opinião dos governadores e para que, com esse diálogo, a gente tenha um texto que já vá apresentando um consenso entre prefeitos e governadores”, disse Maia.

Para ele, é importante criar um debate sem viés ideológico. “Com um viés muito racional, em cima de números para que a solução seja definitiva”, afirmou.

Maia voltou a ressaltar que é importante que a reforma seja aprovada para que a economia volte a crescer. “Para que os brasileiros possam, a partir daí, ter condições de mais tranquilidade em relação ao seu futuro, que os investidores voltem a acreditar no Brasil para que a gente possa voltar a crescer e gerar emprego”, disse.

Idade mínima e transição
Em relação à idade mínima divulgada mais cedo por Marinho, ele afirmou que a transição deve ser um ponto importante. “É claro que não vai começar com 65, vai começar mais baixo é um pouco parecido com o que veio da proposta de Michel Temer que começava mais baixo”, disse.

Marinho anunciou nesta quinta que o presidente Jair Bolsonaro “bateu o martelo” de que as idades mínimas de aposentadoria na proposta de reforma da Previdência serão de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, após um período de 12 anos de transição. Marinho destacou que esse foi um meio termo encontrado após uma discussão de quase duas horas entre a equipe econômica e o presidente, no Palácio da Alvorada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?