metropoles.com

“Lula está mais perto da prisão que das eleições”, diz Doria

Ele disse ainda acreditar que o ano de 2018 terá mais crescimento econômico, inflação controlada e “menos populismo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
KARINA LUZ/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
JOÃO DÓRIA/OPERAÇÃO CIDADE LINDA ENTRE SÃO PAULO E SÃO BERNARDO DO CAMPO
1 de 1 JOÃO DÓRIA/OPERAÇÃO CIDADE LINDA ENTRE SÃO PAULO E SÃO BERNARDO DO CAMPO - Foto: KARINA LUZ/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em discurso a empresários e investidores italianos nesta quinta-feira (12/10), o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., afirmou que “Lula está mais perto da prisão que das eleições” de 2018. O tucano, que está em Milão, encontrou-se com executivos da Confindustria, a federação de indústrias da Itália.

Defendendo a abertura dos mercados brasileiros, as privatizações nacionais e as municipais do seu programa de desestatização, Doria disse acreditar que o ano de 2018 terá mais crescimento econômico, inflação controlada e “menos populismo”. “Lula está mais perto da prisão que das eleições”, comentou o prefeito, apesar de, há poucas semanas, ter admitido que uma prisão do ex-presidente petista em meio ao processo eleitoral seria um “erro histórico”, pois “incendiaria o país”.

Doria defendeu as reformas promovidas pelo governo do peemedebista Michel Temer e apresentou um vídeo aos empresários com as propostas de privatizações de São Paulo, que incluem o Sambódromo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, o autódromo de Interlagos, além de parques e de áreas do sistema de transporte.

“Isso que está sendo feito em São Paulo pode ser republicado em outras metrópoles, em todo o Brasil”, disse Doria, que foi várias vezes aplaudido pelos empresários italianos. “A privatização é absolutamente necessária para o crescimento do país”.

A vice-presidente internacional da Confindustria, Licia Mattioli, ressaltou, por sua vez, que o Brasil é um grande parceiro comercial. “A Itália realizou uma missão de empresários há mais ou menos um ano a São Paulo, justamente para demonstrar amizade e proximidade em um momento de crise”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?