metropoles.com

Levy Fidelix lança pré-candidatura a presidente com discurso otimista

O líder do PRTB acredita que o fim do financiamento empresarial pode criar condições mais iguais de disputa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
levy
1 de 1 levy - Foto: Divulgação

A primeira pré-candidatura oficial à Presidência da República será lançada neste domingo (26/11), em São Paulo. Levy Fidelix (PRTB) convocou os correligionários para confirmar o que já está acordado: ele será o nome do partido na principal disputa eleitoral de 2018. Com novas regras para o pleito, ele acredita em um desempenho melhor.

O fim do financiamento empresarial das campanhas anima o presidente nacional do PRTB, que realiza um cálculo simples. “Em 2014 tive quase 500 mil votos gastando R$ 350 mil. Enquanto a Dilma precisou de R$ 350 milhões para ter 54 milhões de votos. A minha campanha custou 10 vezes menos do que a dela. Com condições mais niveladas e a diminuição da propina, terei muito mais chances”, opinou.

Fidelix optou por antecipar o anúncio oficial da pré-candidatura para se diferenciar de outros concorrentes. “Eu sou o primeiro a me lançar oficialmente, enquanto Lula e Bolsonaro estão na rua há dois anos. Acredito que este seja o momento”, opinou.

Meu projeto é de centro-direita e conservador, mas dinâmico. Não vou olhar para o passado, porém, vamos reconhecer o que foi feito de bom pelos militares, quando nos elevaram ao posto de oitava maior potência do mundo

Levy Fidelix

O pré-candidato criticou os chamados outsiders que pretendem se lançar na disputa ao Palácio do Planalto. “A mídia tenta empurrar Luciano Huck e Joaquim Barbosa. Eles sequer têm partido. Os dois são novos na política e não há espaço para esse perfil.”

Além da Presidência da República, a prioridade do PRTB é eleger nomes para a Câmara dos Deputados, por conta da cláusula de barreira. Por isso, as articulações em todo o Brasil miram em nomes fortes com intuito de alcançar 1,5% das cadeiras em nove estados.

Eleições no Distrito Federal
Como em outros estados, o partido pretende conseguir cadeiras de deputado federal no DF. Por isso, o presidente projeta uma chapa forte para as eleições proporcionais.

Levy Fidelix admite que a disputa majoritária não é a prioridade. No entanto, acredita que o PRTB pode surpreender e lançar um nome ao Senado. “Fomos procurados por uma pessoa muito conhecida que tem interesse de concorrer. É um militar com muita popularidade. Vamos tratar desse assunto com as lideranças regionais do partido.”

O empenho para ter representantes na Câmara Legislativa seguirá o mesmo. Em 2014, o partido teve êxito em eleger dois deputados distritais. No próximo ano, o mandatário do PRTB crê em mais uma chapa forte, com nomes como Guarda Jânio e o delegado Fernando Fernandes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?