metropoles.com

“Lei de feminicídio no bolso ou pistola na mão?”, pergunta Bolsonaro

Político deu declaração em entrevista ao programa Central das Eleições do canal pago Globonews nesta sexta-feira (3/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
bolso6
1 de 1 bolso6 - Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PSL) afirmou em entrevista à Globonews nesta sexta-feira (3/8) que é contra a lei do feminicídio. Para o pré-candidato à presidência, armar a população é uma solução mais viável do que uma lei.

“Eu pergunto às mulheres: vocês preferem a  lei do feminicídio no bolso ou a pistola na bolsa? Nas palestras até hoje (elas) foram unânimes (na segunda opção)”, cravou Bolsonaro. Ainda segundo o pré-candidato, “quem matou sem motivo tem que puxar 30 anos de cadeia”, acrescentou.

Esta é a segunda entrevista de Bolsonaro a um programa de televisão nesta semana. Na segunda-feira (30/7), ele participou do Roda Viva da TV Cultura. O nome do PSL à presidência da República não fugiu das polêmicas. Durante as perguntas, provocou a audiência ao se mostrar contrário às cotas no ensino público, estar mais preparado para reagir a um assalto e anunciar o astronauta Marcos Pontes como seu eventual ministro da Ciência e da Tecnologia.

O Central das Eleições entrevistou anteriormente Álvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Participam da sabatina jornalistas e comentaristas do canal, entre eles Miriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo e Roberto D’ Avila.

Bolsonaro seria entrevistado na quinta-feira (2), mas desmarcou alegando problemas na agenda de compromissos. No mesmo horário da entrevista, porém, ele promoveu uma live nas suas redes sociais com jornalistas e apoiadores.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?