metropoles.com

Laerte Bessa, da “bancada da bala”, presidirá Comissão de Segurança

Laerte Bessa (PR-DF) será indicado pelo partido, o PR. Colegiado virou objeto de desejo na Câmara após intervenção federal no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
laertebessa
1 de 1 laertebessa - Foto: ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Um dos colegiados mais cobiçados da Câmara neste ano, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, será comandado pelo PR, que indicará o deputado Laerte Bessa (PR-DF) como presidente. A definição ocorreu nesta quarta-feira (21/3), durante reunião na qual líderes partidários acertaram a divisão do comando das 25 comissões técnicas da Casa. Os colegiados serão instalados na próxima terça-feira (27).

Bessa é integrante da bancada da segurança pública, também conhecida como bancada da bala, e já comandou a comissão de Segurança da Câmara em 2010.

Ao contrário de anos anteriores, quando o colegiado era uma das últimas opções dos partidos, ele virou objeto de desejo neste ano, após a adoção de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, a criação do Ministério da Segurança Pública e o assunto se tornar prioridade na pauta de votações da Casa.

CCJ
Partido com a maior bancada da Câmara, o MDB ficou com a presidência de duas importantes comissões: a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Finanças e Tributação (CFT). Esse será o terceiro ano consecutivo na atual legislatura que os emedebistas comandam a CCJ, colegiado responsável por analisar a constitucionalidade de todos os projetos que tramitam na Casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?