Joice aciona conselho de ética contra Braga, que chamou Moro de ladrão
O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também promete fazer outra representação contra o deputado do PSol
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou, durante sessão conjunta do Congresso Nacional, que apresentou, na noite desta quarta-feira (03/07/2019), uma representação contra o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Segundo a parlamentar, o requerimento já foi protocolado na Mesa Diretora da Casa.
Para Joice, a representação é por quebra de decoro parlamentar em desfavor do deputado do PSol. A razão, segundo a líder, foram os “insultos” que Glauber Braga dirigiu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, também promete levar uma outra representação no Conselho de Ética contra Braga.
Durante sessão na Câmara dos Deputados, na noite dessa terça-feira (02/07/2019), o parlamentar do PSol chamou o ministro de ladrão. “O senhor vai entrar para história como um juiz ladrão e corrompido que ganhou uma recompensa para fazer com que a democracia brasileira fosse atingida”, disse.
“Sabe Deus de onde veio isso aí”
Já o ministro respondeu dizendo que Braga é despreparado. “Um deputado despreparado, que não guarda o decoro parlamentar, fez ofensas inaceitáveis. Tivemos que encerrar a sessão e a culpa é desse deputado, totalmente despreparado. Glauber, acho, Glauber alguma coisa. Sabe Deus de onde veio isso aí”, reagiu o ex-juiz.
Moro esteve na Câmara, e anteriormente no Senado, para prestar esclarecimentos a respeito de conversas vazadas entre ele e membros da Operação Lava Jato pelo site The Intercept Brasil.