Jean Wyllys: “Fui o laboratório de tudo que Bolsonaro fez depois”
O programa “Conversa com Bial” terá a participação do ex-deputado, do ministro Sérgio Moro e do escritor Olavo de Carvalho
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) teceu duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista concedida ao jornalista Pedro Bial, da Rede Globo. Segundo o ex-parlamentar, ele foi a “cobaia” utilizada pelo presidente para chegar onde está.
“Eu fui o laboratório para tudo que Jair Bolsonaro fez depois. Fui a cobaia do laboratório e a escada que ele utilizou. Até eu chegar no parlamento, ele era um político paroquial, conhecido do Rio de Janeiro, desqualificado, do baixo clero”, afirmou Jean Wyllys a Bial.
A entrevista foi concedida ao programa Conversa com Bial, que volta ao ar na próxima terça-feira (9/4) na Globo. Na primeira semana, o jornalista entrevistará nomes ligados ao mundo político que chamaram atenção no Brasil nos últimos tempos: Sérgio Moro, Olavo de Carvalho e Jean Wyllys.
Ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro, Moro foi o escolhido para a edição de estreia da 3ª temporada do Conversa com Bial.
Nos dois dias seguintes, duas entrevistas gravadas no exterior: com Olavo de Carvalho, nos Estados Unidos, e com Jean Wyllys, ex-deputado federal, na Europa. A Globo divulgou pequenos trechos das entrevistas que irão ao ar com os dois.
Olavo de Carvalho, por sua vez, disse: “Apareceu depois aquele general dizendo que eu sou um maluco e o [Steve] Bannon é um maluco. Então ele está dizendo o seguinte: nosso presidente não está qualificado para escolher os amigos, não tem maturidade para escolher os amigos, precisa ser administrado pelo papai, o general, que escolhe os amigos para ele. Isso é um insulto monstruoso que ele fez ao nosso presidente”.
Em comunicado divulgado pela emissora, Pedro Bial afirmou: “Seguimos buscando ampliar nossa arena de debate público, contemplando os desejos e inquietações explícitas e implícitas, manifestas ou latentes, do cidadão brasileiro. Sempre no tom amigável de uma conversa”.