metropoles.com

Jean Wyllys: “Fui o laboratório de tudo que Bolsonaro fez depois”

O programa “Conversa com Bial” terá a participação do ex-deputado, do ministro Sérgio Moro e do escritor Olavo de Carvalho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Jean
1 de 1 Jean - Foto: Reprodução/Facebook

O ex-deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) teceu duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista concedida ao jornalista Pedro Bial, da Rede Globo. Segundo o ex-parlamentar, ele foi a “cobaia” utilizada pelo presidente para chegar onde está.

“Eu fui o laboratório para tudo que Jair Bolsonaro fez depois. Fui a cobaia do laboratório e a escada que ele utilizou. Até eu chegar no parlamento, ele era um político paroquial, conhecido do Rio de Janeiro, desqualificado, do baixo clero”, afirmou Jean Wyllys a Bial.

A entrevista foi concedida ao programa Conversa com Bial, que volta ao ar na próxima terça-feira (9/4) na Globo. Na primeira semana, o jornalista entrevistará nomes ligados ao mundo político que chamaram atenção no Brasil nos últimos tempos: Sérgio Moro, Olavo de Carvalho e Jean Wyllys.

Ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro, Moro foi o escolhido para a edição de estreia da 3ª temporada do Conversa com Bial.

Nos dois dias seguintes, duas entrevistas gravadas no exterior: com Olavo de Carvalho, nos Estados Unidos, e com Jean Wyllys, ex-deputado federal, na Europa. A Globo divulgou pequenos trechos das entrevistas que irão ao ar com os dois.

Olavo de Carvalho, por sua vez, disse: “Apareceu depois aquele general dizendo que eu sou um maluco e o [Steve] Bannon é um maluco. Então ele está dizendo o seguinte: nosso presidente não está qualificado para escolher os amigos, não tem maturidade para escolher os amigos, precisa ser administrado pelo papai, o general, que escolhe os amigos para ele. Isso é um insulto monstruoso que ele fez ao nosso presidente”.

Em comunicado divulgado pela emissora, Pedro Bial afirmou: “Seguimos buscando ampliar nossa arena de debate público, contemplando os desejos e inquietações explícitas e implícitas, manifestas ou latentes, do cidadão brasileiro. Sempre no tom amigável de uma conversa”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?