metropoles.com

Janaina Paschoal defende que Eduardo Bolsonaro recuse cargo nos EUA

A deputada estadual pelo PSL ponderou, em seu Twitter, que o parlamentar foi eleito para atuar na Câmara e não no exterior

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Janaina Paschoal
1 de 1 Janaina Paschoal - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) usou seu Twitter para se posicionar contrariamente à nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao comando da embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos. Na rede social, ela defendeu que o parlamentar fique no Brasil e cumpra a liderança estadual que exerce na Câmara dos Deputados.

“Não estou questionando capacidade, nem possibilidade jurídica. Estou questionando se é certo abandonar os eleitores. Ninguém me perguntou, mas eu digo que não”, tuitou a jurista. Ela admitiu que o convite é muito tentador, mas defende que a postura adequada a Eduardo é recusar o convite. Para ela, o deputado vai se apequenar caso aceite o cargo.

Janaína não disse ver obstáculos jurídicos na indicação, mas acredita que o político deve respeitar os votos que recebeu e se impor sobre as ordens do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Crescer, muitas vezes, implica dizer não ao pai”, escreveu, concluindo as postagens sobre o assunto.

Reunião

O presidente recebeu o filho na manhã deste sábado (13/07/2019), no Palácio da Alvorada. O encontro, que durou cerca de uma hora e meia, ocorreu em meio à polêmica da possível indicação do deputado ao cargo em Washington. O deputado chegou na residência oficial por volta das 8h e deixou o local sem falar com a imprensa.

Como justificativa para a indicação de Eduardo, Bolsonaro disse que o filho fala inglês fluentemente, tem boa relação com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e, por isso, “daria conta do recado perfeitamente”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?