Heleno brinca sobre novo Ministério da Agricultura: “Vai ser vegano”
Líder ruralista, a deputada Tereza Cristina (DEM) foi anunciada chefe da pasta no governo de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Anunciado ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno brincou nesta quarta-feira (7/11) após ser questionado sobre uma possível modificação no perfil do Ministério da Agricultura. Essa perspectiva foi apresentada pela Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) durante anúncio de Tereza Cristina (DEM) para a pasta durante a gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Rapaz, sabe que eu não sei. Não tenho a menor ideia. Vai ser vegano
declarou o auxiliar do futuro presidente.
Em conversa com jornalistas após Bolsonaro deixar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no fim da tarde, Heleno disse que ser mulher não pesou para a indicação de Tereza Cristina ao primeiro escalão do futuro governo.
“Vocês querem maior novidade? Uma mulher no Ministério da Agricultura, que é fundamental. Não pesou. É o que falamos desde o início, se for competente, tudo bem”, afirmou.
Tereza Cristina é a primeira mulher confirmada para o primeiro escalão do futuro governo. É o segundo nome do DEM na gestão de Bolsonaro. O primeiro é o de Onyx Lorenzoni, anunciado ministro da Casa Civil.
A bancada ruralista é uma das maiores e mais influentes no meio parlamentar. Na atual legislatura, tem cerca de 200 deputados e um terço do Senado Federal.
Cotado inicialmente para o Ministério da Defesa, Heleno confirmou nesta quarta que assumirá o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Pelo esboço atual analisado pelo presidente eleito para a composição da nova Esplanada dos Ministérios, o atual ministro Joaquim Silva e Luna permaneceria no cargo.
No entanto, segundo o vice-presidente, general Hamilton Mourão, há possibilidade de o novo ocupante da pasta ser da Marinha. Sobre o general Heleno, Mourão disse a jornalistas no CCBB se tratar de uma “cabeça brilhante que não pode ser desperdiçada”.