Gustavo Bebianno assumirá Secretaria-Geral no governo Bolsonaro
Anúncio foi feito pelo coordenador da transição de governo, Onyx Lorenzoni, em entrevista no CCBB
atualizado
Compartilhar notícia
O coordenador da campanha eleitoral vitoriosa de Jair Bolsonaro, Gustavo Bebianno, ocupará a Secretaria-Geral da Presidência no futuro governo. Ele se tornou uma das pessoas mais próximas ao futuro presidente na época da campanha.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21/11) pelo ministro extraordinário da transição de governo, Onyx Lorenzoni, durante entrevista a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Bebianno assumirá o posto que atualmente é ocupado por Ronaldo Fonseca (Podemos-DF). Ele disse que fará um “estágio” com Onyx para entender melhor as atribuições da secretaria. A maior parte da estrutura da Secretaria-Geral deverá ser mantida por Bebianno.
Ao falar rapidamente após o anúncio para o posto, Bebianno se disse agradecido pela confiança do presidente eleito.
“É um privilégio fazer parte dessa equipe de homens sérios e patriotas”, disse o futuro chefe da Secretaria-Geral.
Ele também anunciou que promoverá reuniões semanais com a equipe de transição de governo em Brasília. De acordo com ele, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro e filho do presidente eleito, pode assumir a Secretaria de Comunicação Social no futuro governo.
Coordenador de campanha
Formado em Direito, Gustavo Bebianno tem 54 anos. É um dos principais conselheiros de Jair Bolsonaro e fez de tudo um pouco ao longo da campanha do presidente eleito. Controlou desde a arrecadação de verbas até o contato com a imprensa. A relação entre Bebianno e Bolsonaro é vista desde o início, por volta de 2017, como de fã e ídolo. Ele chegou ao capitão da reserva com a oferta de defesa jurídica voluntária para a campanha eleitoral.