metropoles.com

Grupo de transição fecha organograma que será apresentado a Ibaneis

O encontro ocorreu na manhã deste domingo (4/11). Secretária da Mulher, Éricka Filippelli participou pela primeira vez de reunião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
ericka
1 de 1 ericka - Foto: Reprodução/Youtube

Enquanto o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) está em São Paulo desde quarta-feira (31/10) para fazer check-up de rotina no Hospital Albert Einstein, a equipe de transição se reuniu neste domingo (4/11), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), para definir o organograma de trabalho para as próximas semanas. Porém, o andamento dos procedimentos só será autorizado após Ibaneis bater o martelo. O emedebista deve chegar na manhã desta segunda-feira (5/11).

“Validamos nomes que vão participar do processo e como vão funcionar os grupos, mas preferimos que ele [Ibaneis] comunique à população quem vai estar com a gente e como serão os procedimentos”, explicou coordenador-geral do grupo, o vice-governador Paco Brito (Avante).

A reunião fechada, que durou cerca de 1h30, contou com uma nova participante: Éricka Filippelli (MDB), secretária da mulher na gestão do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Éricka é nora do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB) e disputou cadeira na Câmara Legislativa neste mês, mas não foi eleita. Ela conquistou pouco mais de 4 mil votos no pleito. Com 39 anos, a ex-candidata é atual presidente do MDB Mulher do Distrito Federal e ocupa o cargo de tesoureira do MDB Mulher nacional.

Também participaram do encontro outros nomes do primeiro escalão, como André Clemente, secretário de Fazenda, e Izídio Santos, secretário de Obras e Desenvolvimento Econômico. Denise Fonseca, advogada, que atuará na área das estatais; Renato Grillo Ely, do setor mobilidade e transportes e o coordenador de comunicação da campanha, Paulo Pestana, marcaram presença na reunião.

Paco Brito adiantou ao Metrópoles que nesta segunda, haverá uma reunião entre o grupo de transição e todos os partidos que apoiaram Ibaneis para discutir os projetos das legendas. O futuro chefe do Executivo deve se reunir nos próximo dias com o senador Cristovam Buarque (PPS). Ibaneis também pretende se encontrar com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que virá à capital netsa terça-feira (6/11), para pedir indicação de secretário de segurança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?